A eficiência na obtenção de incrementos de receitas e redução de custos implica em se promover a integração entre a estratégia e a operação, através de um processo contínuo, utilizando-se de ferramentas de gestão.
Para se obter a tão desejada melhoria de performance, o caminho começa por identificar as oportunidades, projetar as melhores soluções, implantar e gerenciar o processo e por fim, apurar os resultados.
Contudo, 4 são os alicerces que alavancarão o desempenho:
- Orçamento e metas (estabelecer metas desafiadoras, revisar o planejamento e o processo de orçamentação)
- Acesso a informação (melhorar o sistema de informações gerenciais e mapear os custos)
- Estrutura e processos (simplificar os níveis hierárquicos e a estrutura de decisão, redesenhar os processos e proporcionar fluidez às atividades)
- Treinamento e comportamento (transferir a metodologia, capacitar e comprometer os colaboradores)
Uma execução eficaz da estratégia requer o completo alinhamento da gestão em busca dos objetivos e mensuração dos resultados ao longo do processo. Mantenha a interatividade e feedback em tempo real.
A Assembler pode ajudar sua empresa nesse processo.