A Assembler é uma empresa de Consultoria em Gestão e Estratégia Empresarial, com foco na solução de problemas complexos de gestão e no direcionamento estratégico de negócios.
Assessoramos empresários, executivos e corporações na tomada de decisões estratégicas, bem como na formulação de alternativas de modelos de ação para os negócios, num ambiente repleto de incertezas, riscos, competição e possibilidades desconhecidas.
Nosso negócio é criar diferenciais competitivos e sustentáveis, contribuindo para a transformação e inovação das organizações, e gerando valor agregado aos stakeholders (acionistas, órgãos de gestão, colaboradores, clientes, fornecedores e demais parceiros).
- Consultoria em Gestão Empresarial, Estratégia de Negócios, Inovação e Design Thinking
- Reestruturação de Empresas, Melhoria de Performance Econômica e Operacional
- Transformação Digital e Business Analytics
- Mudanças Organizacionais, Processos de Negócios e Tecnologia da Informação
Sócio-Diretor
Carlos Pocinho é Sócio-Diretor no escritório da Assembler Consultoria em São Paulo.
Nossa Abordagem
A abordagem da Assembler Consultoria Empresarial é propor e implementar soluções integradas de estratégia e gestão, usando técnicas de benchmarking e de melhores práticas empresariais, por meio da formulação da estratégia de negócios e aperfeiçoamento do modelo de gestão, introduzindo melhorias em:
- Estrutura de produtos e serviços
- Relacionamento com clientes e fornecedores
- Inovação e sustentabilidade
- Estrutura organizacional e recursos humanos
- Tecnologia da informação e sistemas de gestão ERP
- Transformação digital e business analytics
- Governança de dados e geração de informações de inteligência para os negócios
- Plataformas e canais digitais (e-commerce, B2B, B2C), interação e atendimento a clientes (CX)
- Processos e métodos de trabalho
- Liderança e capacitação gerencial
- Informações executivas e indicadores de performance (KPI)
- Processo decisório e sistemas de comunicação
- Estrutura de suprimentos e processo de fabricação
- Estrutura comercial, canal de vendas e distribuição
- Estrutura financeira (custos e lucros)
- Integração e fusão de negócios
- Planejamento e execução dos planos de ação
- Profissionalização da gestão e sucessão
- Governança corporativa