19-como-se-comportou-o-sistema-nacional-de-educacao-nos-ultimos-anos

Os desafios impostos pelo mercado de ensino superior no Brasil, pela competição e diversidade de instituições, implicam na necessidade de se dedicar mais atenção à formulação e implementação de estratégias institucionais.

Vivenciamos um período de recursos escassos, inadimplência, recessão econômica e crise financeira. Neste contexto, só as instituições mais ágeis e mais criativas irão sobreviver.

Um dos pontos críticos de qualquer instituição privada de ensino que atua em um ambiente competitivo, é a capacidade de definir um perfil desejado de aluno e desenvolver ações para atrair e reter esse aluno.

O mercado brasileiro de educação é muito atraente. A busca por negócios rentáveis tem atraído empresários a organizar novas escolas ou mesmo adquirir escolas existentes.

A receita de uma entidade de ensino é fundamentada na quantidade de alunos e no preço da mensalidade. A estratégia de diferenciação pelo preço não é sustentável no médio e longo prazos, embora possa parecer o caminho mais viável para enfrentar a concorrência no curto prazo.

Considerando a baixa penetração do ensino superior brasileiro quando comparado ao resto do mundo, existe ainda muito espaço para o crescimento.

A Assembler possui grande experiência no setor e pode ajudar a sua Instituição de Ensino na reformulação da estratégia e na modernização do seu modelo de gestão. Contacte-nos !

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