Razões para a contratação de serviços de consultoria

  • Perda de rentabilidade, baixo nível de competitividade e baixo retorno aos acionistas
  • Altos custos e perda de participação no mercado
  • Despesas financeiras elevadas e alta necessidade de capital de giro
  • Disfunções organizacionais e dificuldades de gestão
  • Problemas com plataformas e canais digitais (e-commerce, B2B, B2C), interação e atendimento a clientes (CX)
  • Ausência de visão estratégica e seu alinhamento com a operação
  • Problemas com canais de vendas, distribuição, nível de reclamações e devoluções de clientes
  • Sua empresa não consegue corresponder às necessidades dos clientes
  • Sua empresa cresceu rapidamente, porém, a estrutura de gestão ficou estagnada
  • Demais problemas mercadológicos e ausência de um planejamento estratégico
  • Problemas com produtos e serviços e posicionamento de mercado
  • Uso inadequado ou ausência de um plano de tecnologia da informação
  • Problemas com governança de dados, insegurança na geração de informações de inteligência de negócios (analytics)
  • Processos não integrados (fluxo de informações)
  • Problemas com RH (turn-over, produtividade, falta de motivação, baixo nível de coesão, alto nível de atritos e alto nível de rejeição às mudanças, déficit de capacitação gerencial e desalinhamento dos colaboradores com a estratégia)
  • Relatórios gerenciais inadequados e ausência de indicadores de gestão
  • Inadequada utilização de recursos disponíveis, retrabalhos e perdas
  • Problemas com parceiros e alianças estratégicas
  • Necessidade de investir em novos produtos, conquistar e expandir novos mercados,  abrir novas unidades fabris e comerciais
  • Aspiração para acelerar o crescimento e alcançar o máximo potencial de mercado
  • Necessidade de integração das operações após a aquisição de novas empresas
  • Ausência de governança corporativa
  • Problemas com sucessão familiar e profissionalização da gestão