Razões para a contratação de serviços de consultoria
- Perda de rentabilidade, baixo nível de competitividade e baixo retorno aos acionistas
- Altos custos e perda de participação no mercado
- Despesas financeiras elevadas e alta necessidade de capital de giro
- Disfunções organizacionais e dificuldades de gestão
- Problemas com plataformas e canais digitais (e-commerce, B2B, B2C), interação e atendimento a clientes (CX)
- Ausência de visão estratégica e seu alinhamento com a operação
- Problemas com canais de vendas, distribuição, nível de reclamações e devoluções de clientes
- Sua empresa não consegue corresponder às necessidades dos clientes
- Sua empresa cresceu rapidamente, porém, a estrutura de gestão ficou estagnada
- Demais problemas mercadológicos e ausência de um planejamento estratégico
- Problemas com produtos e serviços e posicionamento de mercado
- Uso inadequado ou ausência de um plano de tecnologia da informação
- Problemas com governança de dados, insegurança na geração de informações de inteligência de negócios (analytics)
- Processos não integrados (fluxo de informações)
- Problemas com RH (turn-over, produtividade, falta de motivação, baixo nível de coesão, alto nível de atritos e alto nível de rejeição às mudanças, déficit de capacitação gerencial e desalinhamento dos colaboradores com a estratégia)
- Relatórios gerenciais inadequados e ausência de indicadores de gestão
- Inadequada utilização de recursos disponíveis, retrabalhos e perdas
- Problemas com parceiros e alianças estratégicas
- Necessidade de investir em novos produtos, conquistar e expandir novos mercados, abrir novas unidades fabris e comerciais
- Aspiração para acelerar o crescimento e alcançar o máximo potencial de mercado
- Necessidade de integração das operações após a aquisição de novas empresas
- Ausência de governança corporativa
- Problemas com sucessão familiar e profissionalização da gestão