Eliminar tarefas não necessárias, adotar altos níveis de tecnologia, alinhar colaboradores aos objetivos estratégicos, motivar pessoas e implantar estratégias de retenção, segmentar alçadas e funções, estabelecer metas, controlar desempenhos, gerenciar mudanças e conduzir aperfeiçoamentos constantes, são alguns métodos críticos para a tão desejada equação (maior retorno com a menor utilização de recursos).
Melhorar processos de trabalho é o passo determinante para se obter ganhos de produtividade e vantagens competitivas, porém, um conjunto de iniciativas se faz necessário para a obtenção de resultados expressivos:
- Identificar os gargalos nas operações e medir o impacto nos negócios
- Definir metas para melhorar a utilização de capital e maximizar a utilização de todos os ativos existentes
- Adotar métricas formais para avaliar a eficiência e eficácia de iniciativas e investimentos
- Utilizar o que há de mais moderno em TI para conectar as ações dos colaboradores com a matriz e o CSC
- Implementar uma plataforma integrada de dados para auxiliar o processo decisório em tempo real e numa visão comum entre os gestores
- Construir uma organização com processos e estruturas de governança para fornecer confiavelmente a informação certa à pessoa certa, no formato certo e na hora certa, abrangendo todas as áreas funcionais da empresa
Medir produtividade, resultados e recompensar o desempenho individual garante longevidade e sustentabilidade.
Incentive esta prática na sua organização!
A Assembler pode ajudar sua empresa nesse processo.