Tão importante quanto buscar projetos de inovação é criar uma cultura de melhoria contínua e buscar constantemente operar no potencial de mercado máximo.

Os mercados e os consumidores mudam rapidamente, as demandas são afetadas e a estratégia mercadológica e comercial necessitam de revisões constantes.

Adicionalmente, se faz necessária uma revisão periódica na estrutura de custos e de lucros, uma avaliação contínua dos comportamentos e das tendências do setor de atuação.

Crescer, obter o planejado ROI, manter rentabilidade de forma sustentável e explorar todas as oportunidades, exige conduzir os negócios no nível máximo de potencial de mercado e adaptar o modelo de gestão para corresponder a esses desejos.

Objetivos

  • Otimizar a performance operacional e os resultados dos negócios (linhas de produtos e serviços)
  • Identificar outros caminhos para o crescimento, com rentabilidade e sustentabilidade
  • Identificar os investimentos e os desinvestimentos necessários para obter a máxima performance
  • Identificar possíveis sinergias com potenciais parceiros, de forma a ampliar o valor agregado na entrega dos produtos e serviços e a preços menores
  • Promover o alinhamento dos caminhos identificados entre acionistas, executivos e equipes operacionais
  • Promover um reposicionamento do negócio e decorrentes ajustes no modelo de gestão
  • Definir os pré-requisitos e um plano de ação integrado para obter o êxito na implementação das iniciativas